INSTITUCIONAL


Fundada em 1993 pelo Prof. Dr Waldemar Vieira de Almeida e Camargo que foi pesquisador do Instituto Biológico de São Paulo, a Insaltec destaca-se no mercado de suplementos minerais pela qualidade de seus serviços prestados e pela responsabilidade sócio-ambiental.

  

Inicialmente as atividades da empresa eram voltadas a fabricação de minerais personalizados. O processo iniciava com a amostragem do capim e análise bromatológica bem como com a coleta de sangue dos animais e análise sorológica. O produto era elaborado exatamente para suprir a deficiência dos animais em cada tipo de pasto evitando excessos e deficiências. Em 2006, com a chegada de novos sócios e parceiros a Insaltec passou a investir também no mercado de suplementos minerais de pronto uso.

  

O Produto
Nestes anos todos, a Insaltec nunca mudou sua maneira de fabricar o sal mineral. Não usamos eventuais substitutivos. Nossos micro nutrientes são sulfatos, inclusive o zinco é na forma de sulfato, com maior valor biológico. As matérias primas adquiridas de fabricantes nacionais, que respeitam a legislação brasileira de metais pesados. A fonte de fósforo utilizada é o Foscalcio Serrana.

  

Responsabilidade
A maior preocupação da Insaltec é com a construção de um futuro mais digno e justo. Respeito às leis e os clientes. Nossa principal meta é levar um produto saudável isento de metais pesados, contaminantes e com preço acessível ao rebanho bovino nacional.